Reunião intermediária de acompanhamento do Selo Unicef

A comissão intersetorial do selo Unicef realizou nesta sexta-feira (12), a reunião intermediária para avaliação dos indicadores do selo, com o objetivo de alinhar as ações para que o município possa conquistar o título Selo Unicef Município Aprovado.

Na pauta, a reunião se propunha a elaborar propostas que pudessem trabalhar três indicadores que ainda continuam em vermelho diante das ações desenvolvidas pelo Município.

Dentre elas, está o percentual de distorção idade-série, percentual de crianças que ainda continuam sem registro civil no município e o percentual de jovens que que não possuem título eleitoral.

O intuito era reunir gestores e ou representantes das secretarias para de forma intersetorial, buscar estratégias de ação para o alcance das metas propostas pelos indicadores sociais do selo Unicef.

Como observação, a Secretaria de Desenvolvimento Social relatou que entre os 11 indicadores, Barra de Santana encontra-se apenas com três ainda em vermelho e que só com a união e parceria de todos os setores da gestão será possível atingir os 11 indicadores e o município conseguir o título.