REALIZADA IV CONFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

A Prefeitura de Barra de Santana, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Humano-SMDH, e do Conselho Municipal de Assistência Social-CMAS, realizou na manhã da última terça(24), a IV CONFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE BARRA DE SANTANA, com o tema: “Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social”. O evento foi realizado no salão do Sindicato de Trabalhadores Rurais de Barra de Santana e contou com a presenças de vários segmentos da sociedade.

A secretária de Desenvolvimento Antônia Araújo, disse que “a Conferência é o espaço democrático, é o lugar onde se discutem os principais problemas percebidos pela população local, principalmente quando se trata dos problemas relacionados à garantia de direitos sociais”.

A prefeita Cacilda Andrade comentou sobre a diminuição de recursos para a Assistência, e disse que a gestão fará sempre o possível para cumprir com a demanda de sua responsabilidade.

Na parte cultural do evento, o grupo de teatro do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, apresentou uma peça musicada sobre a história de Lampião.

Estiveram presentes, a prefeito Cacilda Andrade os vereadores Jurema, Júnior Farias e Léo da Barra, secretários, coordenadores e auxiliares de governo, além de representações da sociedade civil organizada.
Ao final foram escolhidos quatro representantes (dois da sociedade civil organizada e dois dos usuários do Bolsa Família), para a Conferência Estadual, que acontecerá nos dias 17 e 18 de outubro em João Pessoa.