Saúde implementa atividades educativas nas salas de espera das Unidades de Saúde
A Secretaria de Saúde, através da Coordenação da Atenção Básica em Saúde, que envolve a Estratégia Saúde da Família, Agentes Comunitários de Saúde, Saúde Bucal, Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), integrados a Vigilância em Saúde, está realizando ações para trabalhar com a população, temas diversos com grupos de combate ao tabagismo, grupos de gestantes, a importância do pré-natal do parceiro, teste rápido, e as Arboviroses ( Dengue, Zika e Chikungunya), dentre outros.
O tema arbovirose, será exposto todas as semanas, em virtude do município ainda ter um índice de infestação predial alto, com risco de contrair tais doenças.
De acordo com a Coordenadora da Atenção Básica, Andrea Mendes, “Todos os dias, em todos os atendimentos, as equipes estarão abordando um tema, que são propostos pelos (ACS ), e no grupo de gestantes o tema é escolhido em comum acordo entre as gestantes”, afirmou.
Esta iniciativa busca informar a população sobre o cuidado com a sua própria saúde, com foco no atendimento humanizado, efetivando a aproximação cada vez maior entre a comunidade e os serviços de saúde, tirando dúvidas e ampliando o conhecimento de todos.
A Sala de Espera, é um espaço onde ocorre ações de promoção da saúde através de atividades educativas, bem como a troca de experiências vividas entre os usuários que procuram os serviços de saúde.