SMDH REUNE CONSELHO DOS DIREITOS DO IDOSO
💬 O Conselho Municipal de Direitos do Idoso – CMDI, realizou sua primeira reunião ordinária de 2023, na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano, na última quarta-feira (08). Na ocasião, foi apresentado e discutido o Diagnóstico Municipal da Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa- EBAPI.
✳️ “O diagnóstico foi realizado no município no final de 2022, a partir de discussões com a população idosa integrante dos grupos DE Idosos do CRAS/SMDH, atuantes na Sede, no Distrito de Mororó e no Povoado de Caboclos A plenária do CMDI fez inferências nas propostas apresentadas, situando a importância do documento para as políticas públicas para a população idosa do município. Conforme declarou a secretária, o ato faz parte de todo um processo de regularização das ações do município junto à Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa, para pleitear benefícios em prol dessa parcela da população.”, afirmou Antônia Araújo Secretária de Desenvolvimento Social e Humano.