1ª CONFERÊNCIA DE SAÚDE MENTAL É REALIZADA EM BARRA DE SANTANA
A Prefeitura de Barra de Santana, por meio da Secretaria de Saúde, através do Conselho Municipal de Saúde, realizou nesta quarta (23), a 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental, com o tema: “A Política de Saúde Mental como Direito: Pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS”.
A Prefeita Cacilda Andrade e o Vice Carlinhos de Genésio, participaram da abertura oficial da conferência, junto com a Secretária de Saúde Zina Barreto, demais auxiliares do governo, profissionais da saúde, usuários do CAPS e os Vereadores Jurema, Novinho, Ilton de Genésio, assim como lideranças e representantes de diversas áreas do município.
O objetivo principal da conferência é propor diretrizes para a formulação da política nacional de saúde mental e o fortalecimento dos programas e ações de Saúde Mental para o município. Através da palestra realizada pela Prof. Drª Priscilla Maria Castro Silva, os profissionais debateram assuntos relevantes a respeito da saúde mental.