Prefeitura realiza limpeza de galerias em Barra e Mororó para minimizar impacto das chuvas

A prefeitura de Barra de Santana através da Secretaria de infraestrutura, realiza periodicamente a limpeza das galerias que recebem as águas pluviais da sede, e na terça-feira (28) a ação foi ampliada, e a limpeza foi realizada na sede e em Mororó.

Com a realização destas ações preventivas, a prefeitura busca dar suporte as áreas urbanizadas do município para a chegada das chuvas, evitando a sobrecarga das galerias pluviais, e consequentemente diminuindo o alagamento de ruas, visto que o município tem recebido um grande volume de chuvas recentemente.

A colaboração da população para manter as galerias em pleno funcionamento, inclui medidas simples como evitar jogar materiais como saco plástico, fralda, garra pet, ou qualquer outro material que venha a obstruir a tubulação, evitando assim a sobrecarga da mesma.

A prefeitura desenvolve várias ações de enfrentamento ao período chuvoso, tanto na zona urbana quanto na zona rural, com a disposição de maquinário para a recuperação de estradas vicinais, bem como a limpeza de ruas e de galerias pluviais.