PREFEITA CACILDA ASSINA TERMO DE PARTICIPAÇÃO DE BARRA DE SANTANA NO PROGRAMA QUE BENEFICIARÁ ÓRFÃOS EM DECORRÊNCIA DA PANDEMIA
Nesta quinta(18/11), a Prefeita Cacilda Andrade e a Secretária de Desenvolvimento Social e Humano Antônia Araújo, assinaram o Termo de Compromisso com Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH) para implementação do Programa “Paraíba que Acolhe” em nosso município.
O programa é voltado à promoção de ações de proteção social, incluindo auxílio financeiro, para crianças e adolescentes órfãos em decorrência da COVID-19, no âmbito da Política de Assistência Social do município e do Estado da Paraíba.
Na prática, crianças e adolescentes que tenham perdido seu(ua) genitor(a) e/ou responsável legal, em decorrência da pandemia da COVID-19, e que estejam em situação de vulnerabilidade, risco pessoal e social, serão beneficiados (as) com um auxílio financeiro no valor de R$ 500,00.
De acordo com a Prefeita Cacilda, este é mais um benefício em favor dos cidadãos, no enfrentamento a grande crise sanitária e social pela qual passamos. “Parabenizamos o Governo do Estado pela iniciativa.”, finalizou a prefeita.
Todos os tramites do Programa “Paraíba que Acolhe” estão sendo encaminhados pela SMDH, através da equipe do CRAS.