PREFEITURA ANUNCIA RETORNO DO SCFV/CRAS COM RECURSOS PRÓPRIOS

A Prefeitura Municipal de Barra de Santana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Humano, possibilitou a volta das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV/CRAS.

O ato toma destaque diante da situação de desfinanciamento vivenciado pelas políticas de Assistência Social, provocado pela diminuição de mais de 60% dos recursos repassados pelo Governo Federal. O que inviabiliza o funcionamento dos serviços, a exemplo do SCFV.

Nesse cenário, a gestão municipal na pessoa da Prefeita Cacilda Andrade, precisa recorrer aos recursos próprios do tesouro municipal para colocar em funcionamento todos os serviços socioassistenciais, desenvolvidos pela pasta.

Primando pelo zelo e cuidado para com a população, só para o retorno das atividades do SCFV, os custos iniciais somam mais de R$ 10.000,00 (dez mil reais), para compra de material didático/expediente e alimentos (para o lanche dos usuários).

“Diante dos desmontes da política de assistência social, promovido pelo Governo Federal, o pleno funcionamento dos serviços socioassistenciais só se torna possível quando se tem uma gestão municipal que compreende a importância destes para a população.”, pontuou Fellipe Andrade Secretário de Finanças.

“A Prefeita Cacilda, através da Secretaria de Finanças, na pessoa de Fellipe Andrade, tem envidado grandes esforços frente a crise financeira que envolve a pasta da assistência social, para que a população continue recebendo a prestação de serviços necessários.”, finalizou Antônia Araújo.