A VACINA CHEGOU!

Um dia histórico que nos enche de esperança para enfrentar o vírus que assola o mundo inteiro. Barra de Santana, recebe suas primeiras doses e já iniciou na manhã desta quarta-feira (20/01), a vacinação do público prioritário dessa 1ª fase, que são os profissionais da saúde que estão na linha do combate ao novo Coronavírus.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

A prefeita Cacilda Andrade, se emocionou ao falar da importância deste momento especial para o município. “Hoje é um dia de alegria, pois depois de muita luta e trabalho, a vacina chegou para amenizar os efeitos dessa pandemia que vivemos, e eu acredito e vamos batalhar para que toda a população receba a vacina, o mais rápido possível”.

Na ocasião, a Secretaria Municipal Eudézia Damasceno, celebrou essa conquista nacional e destacou a importância de cada profissional na atuação da pandemia, agradecendo o esforço e participação de todos.  A primeira beneficiada com a vacina foi Maria Juliana da Silva, socorrista do SAMU, que mesmo fazendo parte do grupo de risco, esteve presente no combate ao covid-19, entendendo sua missão maior, cuidar e salvar vidas.

Conforme as demais doses forem chegando, a Secretaria Municipal de Saúde, publicará cronograma oficial de aplicações mediante orientações do Governo do Federal e Estadual, com base no Plano de Vacinação.