CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA BRUCELOSE BOVINA

A Prefeitura Municipal de Barra de Santana, por meio da Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente, iniciará Campanha de Vacinação contra a Brucelose Bovina. A vacinação será gratuita e direcionada para bezerras, com idade entre três a oito meses de idade, e estará sendo aplicada gratuitamente por um Médico Veterinário disponibilizado pela Prefeitura.

A Brucelose Bovina é uma doença causada por uma bactéria denominada Brucella abortus, que ocasiona aborto em vacas, principalmente no final da gestação, além de influenciar na produção de leite e reprodução do rebanho, sendo necessário, na maioria dos casos, o sacrifício do animal infectado. A doença também é transmissível ao ser humano, considerada questão de saúde pública para o município.

A Secretaria de Agropecuária iniciará o cadastramento a partir do dia 21 de julho, para efetuar o cadastro o Produtor precisará apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, Comprovante de residência, Documento da terra (Escritura, ITR e CAR).

A previsão para início da vacinação será para última semana do mês de julho, após início dos cadastros, conforme agendamento das comunidades com data a ser confirmada em publicação futura.