Mobilização das Mães e Gestantes marcam o Encerramento da Semana do Bebê

Foi realizado nesta quinta (20), no CRAS de Barra de Santana, o Encerramento da Semana do Bebê, o evento, teve grande participação das mães que fazem parte do Grupo de Mães do Programa Criança Feliz, e das gestantes que fazem parte do grupo do CRAS.

O evento teve vários momentos de interatividade, com a realização de atividades lúdicas pela equipe do NASF, e contou com a presença do Papai Noel, também houve a distribuição de brindes, e kits de natalidade, além de uma oficina, com a Nutricionista, Mariana Menezes, que abordou o tema: Introdução a 1ª alimentação. Este foi um momento onde as mães e gestantes puderam obter muitos esclarecimentos sobre a alimentação adequada para os bebês.

A Prefeita Cacilda Andrade, esteve realizando a entrega de Kits natalidade, acompanhada da Secretária de Desenvolvimento Social e Humano, Antônia Araújo e da Secretária de Saúde, Eudezia Damaceno, da Coordenadora do CRAS, Ana Lúcia Bezerra, da Coordenadora de Atenção Básica, Andréa Mendes, dos Conselheiros Tutelares, Edna Almeida e William Tomaz, e toda a equipe do NASF, e CRAS, e o Vereador Jurema que esteve representando o poder legislativo.

A Semana do Bebê é um evento que teve como objetivo intensificar a mobilização das mães e gestantes, para garantir o desenvolvimento das crianças em seus primeiros anos de vida. O final do evento foi um momento de confraternização entre “Mães e filhos”.

O evento é realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Humano e Secretária de Saúde, através das ações do CRAS e NASF e faz parte do desenvolvimento das ações realizadas de acordo com os indicadores pactuados, para obtenção do Selo UNICEF – Município Aprovado.

Ascom-PMBS