PREFEITA CACILDA ANDRADE NOMEIA NOVA SECRETÁRIA DE SAÚDE

A Prefeita Cacilda Andrade nomeou, nesta segunda-feira (28), a nova Secretária de Saúde do município de Barra de Santana. Após o desligamento da então Secretária, Eudézia Damasceno, que durante os últimos anos esteve à frente da pasta, a Prefeita anunciou o nome de Ambrozina Barreto de Lira como nova titular da pasta.

Filha de Maria Lira e Manoel Pedro, natural do Sítio Serrinha, formada em História pela UFCG (2011), atualmente cursando especialização em Vigilância em Saúde pelo Hospital Sírio Libanês, Ambrozina possui uma longa trajetória de serviços prestados ao município na área educacional e na saúde no qual, desde 2012, atua na Vigilância em Saúde, assumindo a coordenação no ano de 2014 e, desde o início da Pandemia, Ambrozina coordena as ações de combate ao COVID-19.

A nova Secretária será empossada oficialmente nesta terça-feira, dia 29 de junho, às 10h, na sede do NEPS – Núcleo de Educação Permanente em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, localizado no largo da Praça Aércio Barreto do Carmo, no centro da cidade.