Prefeitura realiza encerramento da Semana do Bebê

Foi realizado nesta terça-feira, dia (17), no CRAS de Barra de Santana, o Encerramento da Semana do Bebê, com a realização da dinâmica direcionada as Mães e Gestantes, além do momento de beleza, com a oferta dos serviços de manicure, maquiagem, cabelo e sobrancelha, e sorteio de brindes.

O evento é uma realização da prefeitura municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Humano (SMDH) em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através das ações do CRAS e NASF, e tem como objetivo estimular o vinculo afetivo entre mãe/pai e filho, como forma de priorizar o desenvolvimento infantil.

A realização deste evento é uma das metas, para que o município obtenha o Selo UNICEF- Município Aprovado. Este ano, o evento foi realizando entre os dias 10 a 17 de dezembro.

O encerramento do evento contou ainda com uma sessão de fotos com cada gestante, como uma forma de recordação da gestação, as gestantes também receberam um Kit natalidade, composto por: Duas Bolsas, banheira, mamadeira, pente, saboneteira, toalha de banho, manta, fraldas e kit de cueiros, dentre outros itens.

A prefeita Cacilda Andrade esteve participando do evento ao lado do secretário de Articulação, Vadeilson Costa, da secretária da SMDH, Antônia Araújo, e da equipe técnica do CRAS: coordenadora do CRAS, Ana Lúcia Bezerra, supervisora do Programa Criança Feliz, Maria de Lourdes Costa, e demais funcionários da SMDH.