Prefeitura realiza manutenção da rede de esgoto da zona urbana

A prefeitura de Barra de Santana, através da Secretaria de infraestrutura realizou nesta quarta (24) a limpeza da rede coletora de esgoto e de águas pluviais (provenientes de chuvas) da zona urbana. A desobstrução da rede de esgoto, foi realizada na praça Aércio Barreto e nas ruas próximas, localizadas na parte baixa da cidade.

A ação visa reduzir o sobrecarga da rede de esgoto, durante os dias de maior fluxo de pessoas, durante a Tradicional Festa de Julho. A empresa Moderna foi contratada para fazer o desentupimento e limpeza das galerias.

A população pode ajudar a manter a rede de esgoto em bom funcionamento, com a adoção de pequenas medidas, como evitar jogar papel higiênico, saco plástico, fralda, garra pet, resíduos orgânicos e todo tipo de material que venham a obstruir a tubulação. Só assim é possível manter a rede de esgoto sem problemas.